Divulgação/Amazon Prime Video

Amazon revela trailer e imagens da série baseada em Jack Reacher

A Amazon Prime Video divulgou fotos, pôsteres e o primeiro trailer legendado de “Reacher”, série sobre o personagem Jack Reacher, já vivido por Tom Cruise nos cinemas.

O ator Alan Ritchson, intérprete do herói Rapina em “Titãs”, é quem estrela a série como o ex-militar que está sempre se envolvendo em confusões e saindo delas na base da porrada.

De forma apropriada, a 1ª temporada será baseada no primeiro livro de Lee Child sobre Reacher, “Dinheiro Sujo” (The Killing Floor), publicado em 1997, que introduz o personagem. Vale lembrar que os longas estrelados por Cruise adaptaram o 9º e o 18º livros da franquia. E descontentaram os leitores devido à baixa estatura do ator, que não combinava com a descrição do personagem. Ritchson não é tão famoso, mas tem o físico descrito nos livros.

A trama começa com a chegada de Reacher à pequena cidade de Margrave, Geórgia, onde encontra uma comunidade em choque com o primeiro homicídio no local em 20 anos. Os policiais o prendem imediatamente e testemunhas afirmam ter visto Reacher na cena do crime. E enquanto ele luta para provar sua inocência, uma conspiração começa a emergir. O problema é que escolheram o cara errado para incriminar.

O elenco também inclui Willa Fitzgerald (“Scream”/”Pânico – A Série”), Malcolm Goodwin (“iZombie”), Kristin Kreuk (“Smallville”), Bruce McGill (“Rizzoli & Isles”) e Chris Webster (“Jogo Perigoso”/”Most Dangerous Game”).

A adaptação está a cargo de Nick Santora (criador de “Scorpion”) e também conta com a participação do cineasta Christopher McQuarrie, que dirigiu os filmes de 2012 e 2016, como produtor.

Os estúdios envolvidos na produção, por sua vez, são Skydance e Paramount, que já se juntaram para o relançamento de outra franquia literária que derrapava nos cinemas e renasceu como série bem-sucedida na Amazon: “Jack Ryan”.

A estreia está marcada para 4 de fevereiro.