Divulgação/Disney+

Veja cenas inéditas da série do Gavião Arqueiro

A Marvel liberou um novo pôster, duas cenas inéditas e um trailer legendado de “Gavião Arqueiro” (Hawkeye), série estrelada por Jeremy Renner, que reprisa seu papel como Clint Barton, o Gavião Arqueiro dos Vingadores, e introduz Hailee Steinfeld como uma nova heroína do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Uma das prévias mostra a interação divertida entre os dois, quando Kate Bishop (papel de Steinfeld) aponta para uma garota fazendo cosplay de arqueira, dizendo que o Gavião Negro era uma inspiração, apenas para ouvir Barton retrucar que a inspiração daquela fantasia era Katniss Everdeen (a heroína de “Jogos Vorazes”).

Na série, Barton interrompe seu programa de fim de ano com a família para impedir que a jovem Kate Bishop vire alvo de criminosos após decidir se passar por Ronin. Esta foi a identidade assumida por ele durante os cinco anos entre o estalar de dedos de Thanos e o retorno de sua família desaparecida. Só que ele acaba arranjando mais problemas que esperava, além de uma inesperada discípula.

Com roteiro e produção de Jonathan Igla (“Mad Men”), a trama ainda dá sequência ao desfecho do filme “Viúva Negra” com participação de Florence Pugh no papel de Yelena Belova. O encontro não está nos vídeos, mas não será nada amistoso, já que ela está sendo levada a crer que Barton foi responsável pela morte de sua irmã Natasha (a Viúva Negra) e busca vingança.

O elenco também inclui Vera Farmiga (“Bates Motel”), Tony Dalton (“Better Call Saul”), Fra Fee (“Les Misérables”), Zahn McClarnon (“Longmire”) e Linda Cardellini como Laura Barton, a esposa do herói. E, para completar, ainda traz Alaqua Cox como Eco (Echo), heroína surda e nativo-americana, que vai ganhar seu próprio spin-off em 2022 – atualmente em desenvolvimento pelo casal Etan Cohen (“MIB: Homens de Preto III”) e Emily Cohen.

“Gavião Arqueiro” chega em 24 de novembro na plataforma Disney+ com o lançamento dos dois primeiros episódios.