Winter (2005-2021)

Winter, o golfinho do filme de 2011 que levou seu nome, morreu na noite de quinta (11/11) aos 16 anos, no aquário em que residia no estado da Flórida. De acordo com […]

Divulgação/Warner Bros.

Winter, o golfinho do filme de 2011 que levou seu nome, morreu na noite de quinta (11/11) aos 16 anos, no aquário em que residia no estado da Flórida.

De acordo com informações do site TMZ, o bichinho havia sido diagnosticado com uma obstrução gastrointestinal e seria operado no mesmo dia em que veio a óbito.

Winter havia perdido a cauda aos dois meses de idade, ao ficar preso acidentalmente em uma armadilha para caranguejos em 2005. Ele foi resgatado por um pescador e encaminhado ao Aquário Marinho de Clearwater, onde permaneceu até o fim de sua vida.

Parte dessa trajetória foi narrada no filme “Winter, o Golfinho”, que mostrava a amizade do animal com um garoto de 11 anos (Nathan Gable) e os esforços para ajudá-lo a voltar a nadar com uma cauda prostética.

Estrelado também por Ashley Judd, Morgan Freeman e Harry Connick Jr., o longa fez tanto sucesso que ganhou uma continuação em 2014, “Winter, o Golfinho 2”. Ambos os filmes foram dirigidos pelo ator Charles Martin Smith, que após se destacar no elenco do clássico “Os Intocáveis” (1987) se especializou em comandar filmes sobre animais.