Tom Holland garante que Tobey Maguire e Andrew Garfield não estão em “Homem-Aranha 3”

Em meio a “notícias” insistentes de blogs que confirmam, detalham e até juram ter visto Tobey Maguire e Andrew Garfield no set de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, o ator Tom Holland […]

Divulgação/Sony

Em meio a “notícias” insistentes de blogs que confirmam, detalham e até juram ter visto Tobey Maguire e Andrew Garfield no set de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”, o ator Tom Holland veio mais uma vez dizer que a participação da dupla não passa de boato infundado.

“As pessoas não acreditam em mim quando digo que [Maguire e Garfield] não vão voltar. Mas elas vão ter que acreditar em mim em algum momento”, ele reforçou em entrevista à Total Film.

Não é a primeira vez que ele diz isso. Holland vem repetindo que a participação da dupla é fake news desde fevereiro. Mesmo assim, as “notícias” continuam, com desdobramentos, reviravoltas e muitas “revelações exclusivas”. Nestes relatos, o pobre Tobey Maguire é até pintado como vilão ganancioso por pedir muito dinheiro, fazer exigências descabidas e colocar em cheque o projeto com suas demandas – a desculpa para quando a “fake news” não se confirmar.

Mais recentemente, surgiram até boatos sobre futuros filmes derivados com os antigos intérpretes do Aranha.

Os boatos são reforçados pela participação de vilões de outras fases do herói no novo filme. O trailer confirmou a volta de Alfred Molina ao papel de Octopus, visto em “Homem-Aranha 2” (2004), e Jamie Foxx revelou que voltaria a viver Electro, retomando o vilão de “O Espetacular Homem-Aranha 2” (2014). Na segunda (9/11), foi a vez de um pôster assumir a participação do Duende Verde – mas sem que Willem Dafoe tenha se manifestado sobre seu retorno como o antagonista do primeiríssimo longa do herói, exibido em 2002.

Essa combinação de vilões de outras versões da franquia acontece na trama após o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) romper as barreiras do multiverso para atender a um pedido do herói. Buscando uma solução literalmente mágica para fazer o mundo esquecer que Peter Parker (Tom Holland) era o Homem-Aranha, ele acaba trazendo os vilões dos lançamentos mais antigos da Sony para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O elenco confirmado também conta com Zendaya (MJ), Marisa Tomei (Tia May), Jacob Batatalon (Ned Leeds), Tony Revolori (Flash Thompson), Angourie Rice (Betty Brant), J.K. Simmons (J.J. Jameson) e Jon Favreau (Happy Hogan).

Novamente dirigido por Jon Watts, o fecho da nova trilogia do herói aracnídeo tem lançamento previsto para 16 de dezembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.