Divulgação/Sony

Tom Holland encerra boato de Tobey Maguire e Andrew Garfield em Homem-Aranha 3

Tom Holland encerrou um boato inventado por blogs de fake news geeks apenas para conseguir muitos cliques (inclusive no Brasil). Em entrevista à revista Esquire, ele confirmou que a participação dos atores Tobey Maguire (o Homem-Aranha da trilogia original) e Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”) no novo filme do Homem-Aranha não passa de uma invenção criativa, também conhecida como mentira deslavada.

“Não, eles não aparecerão neste filme”, disse Holland. “A não ser que eles tenham escondido essa informação gigantesca de mim, o que eu acho que seria um segredo grande demais para manter. Mas até agora, não”, acrescentou, explicando que o novo longa é “uma continuação dos filmes de Homem-Aranha que estamos fazendo”.

O desmentido se fez necessário porque é possível encontrar na internet descrições detalhadas dos bastidores das negociações dos dois atores, e até menções a supostas cenas das filmagens com eles. Neste relato, o pobre Tobey Maguire estava sendo pintado como vilão ganancioso por pedir muito dinheiro, fazer exigências descabidas e, depois de ter tudo acertado, voltar a atrapalhar o projeto com novas demandas.

Entretanto, o desmentido de Holland aponta que todo esse drama foi ficção e só aconteceu na realidade alternativa dos blogs geeks.

As participações dos dois intérpretes do Aranha – e também de seus interesses românticos, vividos por Kirsten Dunst e Emma Stone (que está bastante grávida e nem poderia fazer o filme agora) – surgiram após a imprensa série apurar as participações de Alfred Molina e de Jamie Foxx – que viveram, respectivamente, os vilões Dr. Octopus em “Homem-Aranha 2” e Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2”. Mas vale reparar que a presença de Maguire e Garfield nunca foi mencionada pelos sites jornalísticos tradicionais que cobrem Hollywood.