Instagram/Chris Pratt

Chris Pratt vai dublar Garfield no cinema

Chris Pratt, o Senhor das Estrelas da Marvel, vai voltar a seus dias de gordinho, mas permanecerá um gato. Ele foi confirmado como dublador original de Garfield no primeiro longa animado do famoso personagem felino dos quadrinhos.

Criado em 1978 por Jim Davis, o gato preguiçoso e fora de forma, que adora lasanha e odeio segundas-feiras, já teve dois filmes híbridos com atores reais, em que foi dublado por Bill Murray. Além disso, estrelou três séries animadas desde os anos 1980 e em breve terá mais uma produção inédita no canal pago Nickelodeon.

O ator publicou a primeira imagem do filme em seu Instagram, acrescentando que “esta segunda-feira não foi ruim”. A ilustração revela que a animação não será tradicional como nas séries animadas clássicas do personagem, mas criada por computação gráfica.

O novo longa terá distribuição da Sony, roteiro de David Reynolds (“Procurando Nemo”) e será dirigido por Mark Dindal (“O Galinho Chicken Little”), mas ainda não ganhou previsão de estreia.

O desenho de Garfield será a terceira franquia animada dublada por Pratt. Ele também providencia a voz principal de “Uma Aventura Lego” e sua continuação, além de viver Super Mário no longa dos Mario Bros., atualmente em desenvolvimento na Universal.