Divulgação/USA Network

Astro de “Burn Notice” vai estrelar revival de “Law & Order”

O ator Jeffrey Donovan, que estrelou a série “Burn Notice”, será um dos protagonistas da volta de “Law & Order” à televisão, no papel de um detetive da polícia de Nova York.

A rede NBC está trazendo de volta a atração que originou uma das franquias mais longevas da história da TV, 11 anos após seu cancelamento oficial.

Vencedora do Emmy de Melhor Série de Drama de 1997, “Law & Order” estava prestes a quebrar o recorde de “Gunsmoke” como o drama mais duradouro da TV quando a NBC decidiu cancelar sua produção em maio de 2010. Desde então, o número mágico das 21 temporadas foi ultrapassado por outra série da mesma franquia, o spin-off “Law & Order: SVU”, que está atualmente em sua 23ª temporada.

Embora a produção da 21ª temporada não entre mais para a História da TV, seu produtor, Dick Wolf, disse em comunicado que a série não tinha terminado como ele gostaria e sempre quis consertar isso. “Existem muito poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade. Esse foi o meu”, ele afirmou sobre a encomenda da 21ª temporada em setembro passado.

O revival destacará uma nova geração de agentes da lei e da ordem, mas também contará com alguns integrantes da série original. De acordo com o site Deadline, Sam Waterston e Anthony Anderson estão negociando retomar os papéis de Jack McCoy e Kevin Bernard, respectivamente.

Por enquanto, a atração não tem previsão de estreia (ou reestreia).