Bradley Cooper é médium golpista no trailer sombrio de “O Beco do Pesadelo”

O 20th Century Studios divulgou uma coleção de pôsteres de personagens e o trailer legendado de “O Beco do Pesadelo” (Nightmare Alley), novo filme repleto de estrelas de Guillermo Del Toro, vencedor […]

Divulgação/Searchlight Pictures

O 20th Century Studios divulgou uma coleção de pôsteres de personagens e o trailer legendado de “O Beco do Pesadelo” (Nightmare Alley), novo filme repleto de estrelas de Guillermo Del Toro, vencedor do Oscar por “A Forma da Água”. Com visual estilosíssimo, a prévia incorpora cenografia de horror e fotografia noir, com muito uso de sombras, para ilustrar uma história de extorsão, charlatanismo, chantagem e outros crimes mais sinistros.

O filme é uma adaptação do livro homônimo de William Lindsey Graham, publicado em 1946 e que já foi transformado num clássico do cinema noir, batizado no Brasil como “O Beco das Almas Perdidas” (1947).

A primeira adaptação cinematográfica acompanhava um vigarista (Tyrone Power em 1947) que entra num circo para aprender os truques de uma falsa vidente (Joan Blondell). Como ela se recusa a contar seus segredos, ele decide fragilizá-la, tornando-a viúva. Mas acaba se envolvendo com uma jovem assistente Molly (Coleen Gray) e é expulso do circo. Mesmo assim, ele segue em frente com o golpe de vidente, até conhecer uma psicóloga pilantra (Helen Walker) que grava as confissões de seus pacientes. E aí percebe que pode tornar seu truque ainda mais convincente e extorquir uma clientela exclusiva com estas informações. O final é extremamente sombrio.

O próprio Del Toro assina o roteiro da adaptação em parceria com Kim Morgan (“O Quarto Proibido”). Mas ainda não está claro o quanto seu filme será fiel à obra original.

Na nova versão, o papel principal ficou com Bradley Cooper (“Nasce uma Estrela”), a vidente é vivida por Toni Colette (“Hereditário”) e Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok”) tem o papel da psicóloga. A produção também permite o reencontro entre Blanchett e Rooney Mara após “Carol”. A última tem o papel de assistente e interesse romântico do protagonista.

O elenco grandioso ainda inclui David Strathairn (“The Expanse”), Ron Perlman (o Hellboy dos filmes do diretor) e Mary Steenburgen (“Zoey e sua Fantástica Playlist”), identificados nos cartazes – além de Richard Jenkins (“A Forma da Água”), Paul Anderson (“Peaky Blinders”), Jim Beaver (“Supernatural”), Holt McCallany (“Mindhunter”), Clifton Collins Jr. (“Westworld”), Tim Blake Nelson (“Watchmen”) e David Hewlett (“Stargate: Atlantis”).

A estreia está marcada para 17 de dezembro nos EUA e 27 de janeiro no Brasil.