Instagram/Kiernan Shipka

Trailer mostra chegada de Sabrina em “Riverdale”

A rede The CW divulgou o trailer de “Riverdale” que revela a participação de Kiernan Shipka, de volta ao papel de Sabrina Spellman após o cancelamento de “O Mundo Sombrio de Sabrina” na Netflix.

Apresentada como “um evento especial de cinco capítulos”, a participação acontece por artimanha da personagem Cheryl (Madelaine Petsch), cada vez mais envolvida com situações sombrias. Segundo a sinopse, ela realizará um feitiço perigoso, que pode significar a diferença entre a vida e a morte para um membro querido da família Blossom, e que a leva a necessitar da ajuda da bruxinha platinada.

Em comunicado, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa comentou a participação. “Temos falado sobre a visita de Sabrina a ‘Riverdale’ desde a 1ª temporada, então é emocionante que isso esteja finalmente acontecendo, como parte de um evento especial de ‘Rivervale’”, disse o produtor. “Também é perfeito que ela apareça para ajudar Cheryl Blossom durante sua hora de maior necessidade. Todos no set perderam a cabeça – e acho que os fãs também perderão. É muito divertido e especial.”

Vale lembrar que, quando “O Mundo Sombrio de Sabrina” foi cancelado em sua 4ª temporada na Netflix, Roberto Aguirre-Sacasa sugeriu que o ano seguinte seria um crossover com “Riverdale”.

Infelizmente, “O Mundo Sombrio de Sabrina” não só acabou como a própria Sabrina morreu no final da série. Havia planos para trazê-la de volta, mas o final abrupto impediu isso.

Não está claro se “Riverdale” vai simplesmente ignorar esse detalhe ou se incorporará a ressurreição de Sabrina em sua trama.

“Riverdale” encerrou sua 5ª temporada em 6 de outubro nos EUA, despedindo-se de um de seus intérpretes principais, e voltará com os capítulos de seu sexto ano em 16 de novembro.

A série é disponibilizada no Brasil pelo canal pago Warner.