Divulgação/The CW

Mark Consuelos se despede de “Riverdale” no final da 5ª temporada

“Riverdale” perdeu um de seus atores principais. Mark Consuelos saiu da série no episódio final da 5ª temporada, que foi exibido na noite de quarta (6/10) nos EUA.

Após os desdobramentos da atração, o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa confirmou que o intérprete de Hiram Lodge, pai de Veronica (Camila Mendes) e principal vilão da trama desde a 1ª temporada de 2017, deixou o elenco central. Apesar disso, ele disse que espera contar novamente com Consuelos para participações especiais no futuro.

“Desde o momento que Mark se juntou a nós, ele esteve disposto a tudo, 100% comprometido com a missão de transformar a vida de Archie em um inferno. O engraçado é que Mark não poderia ser mais diferente de Hiram: ele é um profissional cheio de classe e um dos caras mais doces que já conheci, sempre cuidando de todo mundo no set. Desejamos o melhor a ele, e esperamos que ele possa voltar para aparições especiais no futuro”, disse Sacasa em comunicado.

O próprio Consuelos se manifestou após o fim da temporada, dizendo que “nunca interpretar um personagem tão ruim foi tão bom”, referindo-se a Hiram Lodge. “Um enorme agradecimento aos fãs de ‘Riverdale’, à equipe brilhante e ao elenco incrível que fazem a série. Considero todos vocês amigos queridos”, completou.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.