Trailer de “Lightyear” é o mais visto da Disney em 2021

O primeiro trailer de “Lightyear”, animação derivada de “Toy Story”, atingiu o infinito e além em suas visualizações. Segundo informação da Disney, a prévia disponibilizada na quarta-feira (27/10) foi vista 83 milhões […]

Divulgação/Disney

O primeiro trailer de “Lightyear”, animação derivada de “Toy Story”, atingiu o infinito e além em suas visualizações. Segundo informação da Disney, a prévia disponibilizada na quarta-feira (27/10) foi vista 83 milhões de vezes em suas primeiras 24 horas.

Trata-se do trailer mais visto dentre todos os já produzidos da franquia “Toy Story”, bem à frente do antigo recordista, “Toy Story 4”, que teve 62 milhões de visualizações. Considerando todos os trailers já feitos pelo estúdio Pixar, perde apenas para “Os Incríveis 2”, que atingiu a impressionante marca de 114 milhões de views em 2018.

Neste ano, porém, nenhum outro trailer da Disney gerou tanto tráfico. “Lightyear” bateu até o primeiro vídeo de “Eternos”, da Marvel, assistido 77 milhões de vezes em sua estreia no final de maio. Na época, a prévia de “Eternos” foi apontada como o trailer mais visto de todo o conglomerado desde o começo da pandemia.

Além de liderar as visualizações da Disney no YouTube, “Lightyear” também entrou nas principais tendências globais do Twitter, alcançando o 1ª lugar como o tópico mais comentado durante a maior parte de seu dia de estreia. Além disso, ainda gerou cinco tópicos derivados, incluindo Chris Evans, “Toy Story” e “To Infinity and Beyond”.

O vídeo também foi o assunto mais comentado nos fórums do Reddit, além de ter se tornado o principal vídeo global do YouTube (nas seções “geral” e “filmes”).

Completamente diverso de “Toy Story”, em “Lightyear” o personagem-título não é um boneco, mas um astronauta numa aventura sci-fi legítima, durante a primeira jornada nas estrelas que irá torná-lo lendário.

Outra diferença marcante é a voz do protagonista. Dublador oficial do personagem em “Toy Story”, Tim Allen deu lugar a Chris Evans, o Capitão América do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Uma curiosidade sobre os dois é que ambos fazem aniversário no mesmo dia.

“Lightyear” tem direção de Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu “Procurando Dory” e também já trabalhou com “Toy Story” – dirigiu dois curtas da franquia e animou “Toy Story 3”.

A estreia está marcada para junho de 2022.

E aqui está o trailer novamente: