Buzz Lightyear vira herói espacial em trailer épico da Disney

A Disney divulgou o pôster e o trailer legendado de “Lightyear”, animação derivada da franquia “Toy Story”. E a primeira coisa que se nota na prévia é que ela não parece nada […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o pôster e o trailer legendado de “Lightyear”, animação derivada da franquia “Toy Story”. E a primeira coisa que se nota na prévia é que ela não parece nada com “Toy Story”.

Para começar, o personagem não é um boneco, mas um astronauta de verdade, e a trama é uma aventura sci-fi legítima, acompanhando uma missão espacial ao “infinito e além”, com clima épico e dramático reforçado pela escolha de uma música de David Bowie (“Starman”) em sua trilha sonora.

O filme vai acompanhar o jovem astronauta Buzz Lightyear na jornada que o levou a se tornar lendário – e inspirar a produção de brinquedos. Mas ele não estará sozinho. O vídeo mostra alguns companheiros, incluindo um gato e outros astronautas, além de ameaças alienígenas.

Outra diferença marcante é a voz do protagonista. Dublador oficial do personagem em “Toy Story”, Tim Allen deu lugar a Chris Evans, o Capitão América do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Uma curiosidade sobre os dois é que ambos fazem aniversário no mesmo dia.

Evans se pronunciou sobre o trailer na rede social, afirmando: “Estou arrepiado. E estarei toda vez que assistir esse trailer. Ou ouvir uma música do Bowie. Ou ter qualquer pensamento que seja entre agora e julho porque nada me faz sentir mais alegria e gratidão do que saber que sou parte disso, e basicamente isto está sempre na minha mente”.

“Lightyear” tem direção de Angus MacLane, animador da Pixar que co-dirigiu “Procurando Dory” e também já trabalhou com “Toy Story”, assinando dois curtas da franquia e animando “Toy Story 3”.

A estreia está marcada para junho de 2022.