Divulgação/Globo

Tadeu Schmidt vai trocar “Fantástico” pelo “BBB 22”

Tadeu Schmidt vai deixar o “Fantástico”. A Globo se prepara para anunciar que o apresentador de 47 anos vai assumir o “Big Brother Brasil”. A informação vazou na imprensa nesta sexta (8/10) e a Globo não comentou nem contestou.

Schmidt vai substituir Tiago Leifert, que comunicou no mês passado sua decisão de deixar a emissora ao fim do “The Voice Brasil”. Ele fará sua estreia no “BBB 22”, previsto para janeiro.

A saída de Schmidt do “Fantástico” causará uma dança de cadeiras. Segundo apurações (ainda sem confirmação oficial), o programa passará por reformulação e será apresentado por Maria Júlia Coutinho, a Maju, que atualmente apresenta o “Jornal Hoje”. A princípio, ela deverá dividir o comando com Poliana Abritta, com quem Schmidt apresentava o programa dominical.

Já a vaga de Maju no “Jornal Hoje” passará a ser ocupada por César Tralli, que deixará o “SP1”. Isto vai criar mais um buraco a ser preenchido, no comando do jornal paulista.

Desde que Tiago Leifert anunciou que deixaria a Globo, o nome de Tadeu Schmidt tornou-se um dos mais comentados para assumir o “BBB”. Ele tem muito em comum com seus dois predecessores. Como Pedro Bial, também passou pelo “Fantástico”. E como Leifert, foi repórter e apresentador do Globo Esporte, onde desenvolveu seu estilo descontraído.

As alterações acompanham uma mudança mais ampla na Globo, que começou a trocar os apresentadores de seus programas a partir da saída de Faustão, anunciada no começo do ano.