Divulgação/Globo

Globo confirma saída de Faustão: “Decisão do apresentador”

A rede Globo divulgou uma nota oficial nesta segunda (25/1) confirmando o fim do “Domingão do Faustão” e a saída de Fausto Silva da emissora no final deste ano. O texto difere da versão extra-oficial ao afirmar que a iniciativa partiu dele, sem mencionar o projeto de deslocamento do apresentador para as noites de quinta, onde ele enfrentaria a concorrência de “A Praça É Nossa”.

“Diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, diz o texto, sugerindo que Faustão se aposentará. Ou, pelo menos, não fará mais programas semanais.

Entretanto, Fausto Silva não está saindo sozinho da emissora. Junto com ele, a Globo também vai perder o diretor artístico do programa, Jayme Praça. Ele é considerado um dos profissionais mais qualificados da TV e está na Globo há décadas. A coincidência pode indicar um novo projeto dos dois em outro canal.

Para marcar a despedida de Faustão, a emissora promete na nota que “está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do ‘Dança dos Famosos’ e do ‘Show dos Famosos’.”

Veja abaixo a íntegra da nota da Globo:

“Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato.

Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no ‘Domingão do Faustão’.

Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’ – declarou Fausto Silva, com bom humor”.