Divulgação/Fox

“That ’70s Show” terá continuação passada nos anos 1990

A Netflix anunciou que vai lançar um spin-off da clássica sitcom “That ’70s Show”. O programa vai se chamar “That ’90s Show”, que como o título indica vai se passar nos anos 1990.

Apesar de ser concebido como uma continuação, até o momento apenas dois atores da série original estão confirmados, Kurtwood Smith e Debra Jo Rupp, intérpretes de Red e Kitty Forman, que viviam os pais de Eric Forman (Topher Grace), foco narrativo da atração. Integrantes mais velhos do elenco original, eles agora serão avós da nova protagonista.

Os produtores, porém, tem esperança de que outros nomes da atração se juntem ao projeto. O elenco original incluía Laura Prepon, Wilmer Valderrama e os hoje casados Mila Kunis e Ashton Kutcher, que viviam namoradinhos na época.

A trama da continuação vai se passar em 1995 e acompanhará Leia Forman, filha de Eric e Donna (Laura Prepon), que ao visitar seus avós no verão passará a se relacionar com uma nova geração de adolescentes de Point Place, Winsconsin, sob o cuidado atento de Kitty e o olhar severo de Red. Detalhe curioso para os nostálgicos, o nome da jovem remete à velha fantasia nerd de Eric, que adorava quando Donna se fantasiava como a Princesa Leia, de “Star Wars”.

Vale lembrar também que “That ’70s Show” já teve um spin-off, chamado “That ’80s Show”, que só durou uma temporada e saiu do ar sem audiência em 2002. No entanto, aquela produção não era continuação nem incluía personagens da série original.

O interesse da Netflix no projeto é antigo, pois “That ’70s Show” ainda é um dos maiores sucessos de seu catálogo, inspirando maratonas até hoje. A atração estreou em 1998 e durou oito temporadas na rede Fox.

A plataforma irá produzir 10 episódios do revival, com produção dos cocriadores da atração original, o casal Bonnie e Terry Turner, junto com sua filha Lindsay Turner. Gregg Mettler, que escreveu episódios de “That ’70s Show”, será o showrunner da nova produção.