6ª temporada de “Outlander” ganha primeiro teaser

O canal pago americano Starz divulgou o pôster e o teaser da 6ª temporada de “Outlander”. A prévia mostra os principais casais da série em clima romântico até a viajante do tempo Claire (Caitriona Balfe) declarar que a guerra da independência dos EUA está prestes a começar, trocando o clima ameno pelas sombras de um conflito iminente contra o império britânico.

Mantendo o costume de adaptar um livro da escritora Diana Gabaldon por temporada, o sexto ano seguirá a história de “Um Sopro de Neve e Cinzas” (2005) e vai encontrar Jamie (Sam Heughan) e Claire no lar que eles construíram em Fraser’s Ridge, na Carolina do Norte, em meio às tensões crescentes entre a coroa e o habitantes das colônias americanas, sabendo qual lado irá vencer.

Líder de audiência da TV paga dos Estados Unidos, com média de 1,5 milhões de telespectadores ao vivo – que sobe para 5,8 milhões em todas as plataformas, “Outlander” já se encontra renovada para sua 7ª temporada. Isto indica que a aponta a série vai adaptar todos os oito livros da “Saga Outlander”, também conhecida pelo nome do primeiro volume, “A Viajante do Tempo”.

A trama possui elementos de romance, sci-fi, história e aventura, e acompanha a enfermeira britânica Claire Randall em sua viagem surpresa no tempo, ao entrar numa ruína celta, nos anos 1940, e ir parar no século 18, onde se apaixona por um jovem rebelde (Sam Heughan). Desde esse começo, a trama foi e voltou no tempo várias vezes, junto com a protagonista, alguns conhecidos e até parentes do futuro.

Ainda sem previsão exata, a 6ª temporada de “Outlander” vai estrear no começo de 2022.

A série é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.