Trailer mostra guerra espacial que conclui “The Expanse”

A plataforma Amazon Prime Video divulgou o trailer da 6ª e última temporada de “The Expanse”. A prévia mostra cenas de uma guerra espacial após o ataque terrorista de Marco Inaros (Keon […]

Divulgação/Amazon Prime Video

A plataforma Amazon Prime Video divulgou o trailer da 6ª e última temporada de “The Expanse”. A prévia mostra cenas de uma guerra espacial após o ataque terrorista de Marco Inaros (Keon Alexander) contra a Terra e revela a data de estreia dos capítulos finais.

Desenvolvida pela dupla Mark Fergus e Hawk Ostby (roteiristas de “Homem de Ferro”), “The Expanse” adapta a saga literária inaugurada por “Leviatã Desperta”, de James S.A. Corey (pseudônimo de Daniel Abraham e Ty Franck), que se passa daqui a 200 anos no futuro, acompanhando uma nave de rebeldes durante uma crise política da Terra com suas colônias em Marte e no cinturão de asteroides.

A série é caríssima e foi resgatada pela Amazon após ter sido cancelada pelo canal pago SyFy ao final de sua 3ª temporada. Com o novo e agora definitivo cancelamento, a Amazon iguala a quantidade de episódios produzidos no Syfy, mas dá aos criadores a oportunidade de escolher como terminar a história.

A série chegará ao fim bem antes da trama literária, que já tem nove volumes, mas pelo menos concluirá o arco literário original – a partir do sétimo livro, a história dá um salto cronológico de 28 anos, que levaria a uma troca de intérpretes.

O elenco da atração inclui Steven Strait (“O Despertar”), Shohreh Aghdashloo (“Star Trek: Sem Fronteiras”), Wes Chatham (“Jogos Vorazes – A Esperança – Parte 1”), Cas Anvar (“Olympus”), Dominique Tipper (“Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras”), Frankie Adams (“Máquinas Mortais”), Cara Gee (“Strange Empire”), Chad Coleman (“The Walking Dead”) e Keon Alexander (“Tyrant”).

A temporada final estreia em 10 de dezembro.