13ª temporada de “Doctor Who” ganha teaser e data de estreia

A rede britânica BBC divulgou o pôster e um teaser da 13ª temporada de “Doctor Who”, a última protagonizada por Jodie Whittaker. A prévia é uma mensagem da Doutora avisando sobre a […]

Divulgação/BBC

A rede britânica BBC divulgou o pôster e um teaser da 13ª temporada de “Doctor Who”, a última protagonizada por Jodie Whittaker.

A prévia é uma mensagem da Doutora avisando sobre a chegada do misterioso Flux, que, segundo seu alerta, trará sontarianos, anjos lamentadores e mais criaturas “de todo o universo”. O nome “Flux” também foi adotado como subtítulo da temporada.

Definida pela BBC como “a maior aventura” da Doutora até agora, a 13ª temporada de “Doctor Who” será na verdade a menor de todas. Contará com apenas seis episódios, além de três especiais, que mostrarão a despedida de Jodie Whittaker e do showrunner Chris Chibnall. Ele dará lugar à volta de Russell T. Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas da versão moderna da série, que também escolherá o próximo Doctor Who.

Em sua temporada final, Whittaker continuará a ter companhia de Mandip Gill, que retorna como Yas, e receberá reforço de dois novos atores, John Bishop (“Rota Irlandesa”) e Jacob Anderson (o Verme Cinzento de “Game of Thrones”).

A estreia está marcada para 31 de outubro no Reino Unido e nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.