Divulgação/Paramount+

“Star Trek: Picard” é renovada para 3ª temporada

A plataforma Paramount+ oficializou a renovação de “Star Trek: Picard” para sua 3ª temporada. O anúncio foi feito pelo protagonista Patrick Stewart durante a celebração do Star Trek Day, evento online realizado na noite de quarta (8/9) em comemoração aos 55 anos da estreia da série original (“Jornada nas Estrelas” no Brasil) na TV americana.

Tecnicamente, porém, “Picard” já se encontrava renovada para seu terceiro ano desde janeiro de 2020, na época da exibição dos episódios inaugurais, quando a produção recebeu a encomenda de duas novas temporadas. O objetivo de tanta antecipação foi uma tentativa de controlar os custos e acomodar cronogramas, visando diminuir o espaço de gravações entre os episódios para aproveitar cenários em comum das duas temporadas, sem ter que desmontar e remontar os sets entre as diferentes fases da produção.

Por conta disso, o showrunner Terry Matalas (criador de “12 Monkeys”) já está trabalhando nos episódios da 3ª temporada há mais de um ano. Ele assumiu a chefia da sala de roteiristas após a saída planejada de Michael Chabon, cocriador da série, que vai continuar trabalhando com a CBS Studios, coprodutora de “Picard”, na adaptação de “The Amazing Adventures of Kavalier & Clay” para o canal pago Showtime, do mesmo conglomerado.

O adiantamento também vai evitar um espaçamento muito grande entre as temporadas. Além da renovação, a Paramount+ revelou que a 2ª temporada de “Star Trek: Picard” vai estrear em fevereiro de 2022, quase dois anos após o final do primeiro ano.

A principal novidade dos próximos episódios será o retorno de John de Lancie ao papel do enigmático Q. Vilão do primeiríssimo episódio de “Star TreK: A Nova Geração”, de 1987, ele voltou a cruzar o caminho do Capitão Jean-Luc Picard (interpretado por Patrick Stewart) mais sete vezes na série clássica, incluindo no último capítulo da atração, exibido em 1994. E nesse processo sua relação com Picard mudou muito. Ele agora reaparecerá saudoso e chamando o antigo antagonista de amigo.

Outro integrante da “Nova Geração” confirmado nos novos episódios é LeVar Burton que retomará o papel de Geordi La Forge.

Eles vão se juntar à nova tripulação de Picard, formada por personagens introduzidos na 1ª temporada com as interpretações de Isa Briones (Soji), Alison Pill (Dra. Jurati), Santiago Cabrera (Capitão Rios), Evan Evagora (Elnor), Michelle Hurd (Raffi), Orla Brady (Laris) e, claro, Jheri Ryan (Seven of Nine).

“Star Trek: Picard” é disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime Video.