LeVar Burton confirma participação na 2ª temporada de Star Trek: Picard

O ator LeVar Burton confirmou que vai voltar a viver Geordi La Forge, seu personagem na série clássica “Star Trek: A Nova Geração”, em uma participação na 2ª temporada de “Star Trek: Picard”, que continua a história do capitão Jean-Luc Picard (interpretado por Patrick Stewart).

A revelação foi feita durante entrevista ao programa “Entertainment Tonight”. Além dele, o ator disse que outros veteranos da série dos anos 1980 também deverão aparecer nos próximos episódios.

“Como eu digo isso sem me meter em problemas… acho que é razoável assumir que essas pessoas ainda são parte da vida de Picard e, claro, sim, com certeza, você vai ver todos nós, provavelmente não todos ao mesmo tempo, mas, sabe como é, nunca diga nunca”.

LeVar Burton, que ficou famoso ao interpretar Kunta Kinte na minissérie histórica “Raízes”, em 1977, foi ao espaço na estreia de “Star Trek: A Nova Geração”, em 1987. Cego de nascimento, o personagem usava um visor especial para enxergar e chefiava a engenharia da USS Enterprise-D, comandada pelo capitão Jean-Luc Picard.

A 1ª temporada de “Picard” já tinha reunido Patrick Stewart com três de seus antigos colegas de “A Nova Geração”, como Jonathan Frakes (intérprete de Will Ryker), Martina Sertis (Deanna Troi), Data (Brent Spinner) e Jonathan Del Arco (Hugh), além de Jeri Ryan (Seven of Nine), de “Star Trek: Voyager”.

A 2ª temporada foi confirmada mesmo antes do lançamento da série e terá 10 episódios. Entretanto, no momento não há cronograma para esta ou qualquer outra produção, devido a paralisação da indústria audiovisual como precaução contra a pandemia do novo coronavírus.

Desenvolvida para a plataforma americana CBS All Access, “Star Trek: Picard” é disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime Video.

Veja abaixo a entrevista de LeVar Burton.