Bruna Marquezine e Manu Gavassi anunciam final das gravações de “Maldivas”

As atrizes Bruna Marquezine e Manu Gavassi anunciaram nas redes sociais que as gravações de “Maldivas”, nova série nacional da Netflix, chegaram ao fim no domingo (5/9). Ambas fizeram postagens com registros […]

Instagram/Manu Gavassi

As atrizes Bruna Marquezine e Manu Gavassi anunciaram nas redes sociais que as gravações de “Maldivas”, nova série nacional da Netflix, chegaram ao fim no domingo (5/9). Ambas fizeram postagens com registros de bastidores da produção para comemorar o final dos trabalhos.

“Um ano depois, chega ao fim a nossa jornada. No início dessa pandemia, eu jamais imaginaria que, durante tempos tão difíceis, eu voltaria a um set de filmagem e que me sentiria feliz e realizada artisticamente novamente mesmo em meio a tantas dificuldades”, declarou Marquezine em seu post. “Esse projeto foi importante pra mim em tantos níveis. Me resgatou. É verdade o que dizem, a arte salva”, completou a atriz.

Já Gavassi exaltou o final de “um ciclo intenso de quase um ano, onde pude aprender com parceiras de cena incríveis, de personalidade forte e únicas cada uma a sua maneira”. Ela ainda acrescentou que seu papel, Milene, “é a personagem que sempre pedi aos Deuses da cultura pop pra interpretar”.

O texto, que inclui agradecimentos à equipe, também revela que, apesar da expectativa para este ano, a série só será lançada em 2022.

O adiamento se tornou inevitável após duas paralisações nas gravações, causadas pela pandemia de covid-19. A comédia de mistério criada por Natalia Klein (roteirista de “Zorra Total”) pausou pela primeira vez em dezembro passado, após um integrante da equipe testar positivo – e embora o nome da pessoa infectada não tenha sido divulgado, não faltaram especulações em torno de Manu Gavassi. A segunda paralisação aconteceu em abril deste ano, diante do pico de contaminação e mortes da pandemia no Brasil.

O título da produção refere-se ao nome de um condomínio no Rio de Janeiro, onde a goiana Liz (Bruna Marquezine) se infiltra para descobrir pistas da morte de sua mãe. Lá, ela se depara com personagens exóticas, como Milene (Manu Gavassi), a rainha do Maldivas, com uma vida aparentemente perfeita junto ao marido, o cirurgião plástico Victor Hugo (Klebber Toledo), e Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-cantora de axé convertida em empresária de sucesso, casada com o ex-vocalista de sua banda, Cauã (Samuel Melo).

Há também Kat (Carol Castro), uma mãezona cujo marido, Gustavo (Guilherme Winter), cumpre prisão domiciliar. E ainda estão na trama Verônica (Natalia Klein), uma outsider que destoa das mulheres do Maldivas, Miguel (Danilo Mesquita), o noivo interiorano de Liz, e o detetive Denilson (Enzo Romani).

Para completar, o papel da mãe da protagonista é encarnado por Vanessa Gerbelli, que foi mãe de Bruna Marquezine quando ela era criança na novela “Mulheres Apaixonadas”, de 2003.