Mestre do cinema japonês é atacado por homem com picareta

A polícia de Tóquio prendeu neste fim de semana um homem que atacou o carro do famoso ator e cineasta japonês Takeshi Kitano com uma picareta. O astro de 74 anos, também […]

Divulgação/Bandai

A polícia de Tóquio prendeu neste fim de semana um homem que atacou o carro do famoso ator e cineasta japonês Takeshi Kitano com uma picareta.

O astro de 74 anos, também conhecido pelo nome artístico de Beat Takeshi, estava no carro com seu motorista e foi atacado ao sair do complexo da rede de televisão TBS, onde apresenta seu programa de entrevistas semanais às noites de sábado.

O suspeito esmagou o carro de Kitano várias vezes com uma picareta, exigindo que ele saísse do veículo, informou a TBS. Um segurança da rede chamou a polícia e o homem foi preso no local.

Além da picareta, ele também carregava uma faca com uma lâmina de 10 centímetros e foi detido por posse ilegal de armas.

Segundo apuração da TBS, o suspeito disse à polícia que ficou furioso depois de ser ignorado em junho, quando se ajoelhou diante do carro de Kitano, buscando ajuda para ingressar na indústria do entretenimento. A polícia está investigando os motivos alegados.

O multi-talentoso Kitano é um dos artistas mais referenciados do cinema japonês. Ele venceu o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza por “Fogos de Artifício” (Hana-Bi) em 1997 e dirigiu alguns filmes considerados grandes clássicos modernos, como “Adrenalina Máxima” (1993), “De Volta às Aulas” (1996), “Brother” (2000), “Dolls” (2002) e “Zatoichi” (2003), além de ter atuado em produções marcantes como “Furyo: Em Nome da Honra” (1983), “Batalha Real” (2000) e “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” (2017).