O canal pago americano FXX renovou a série animada “Archer” para sua 13ª temporada.
“’Archer’ continua sendo uma das séries mais características da FX e estamos felizes em estender seu legado com outra temporada de aventuras ao redor do mundo”, disse Nick Grad, presidente de Programação Original do grupo FX.
Paródia hilária de séries e filmes clássicos de espionagem, “Archer” é uma criação de Adam Reed, que ficou conhecido por outra paródia animada: “Laboratório Submarino 2021”, sátira de um desenho clássico de 1972.
A trama gira em torno do espião Sterling Archer, que atende pelo codinome nada másculo de Duquesa e trabalha para sua dominadora mãe e chefe, Malory, numa agência de espionagem internacional.
Segundo o criador Adam Reed, a série já esteve para acabar duas vezes. Originalmente, a 7ª temporada exibida em 2016 deveria ter sido a última, mas ele teve “uma epifania” que o fez ter ideias para continuar a história até o 10º ano de produção. Só que então o protagonista, que deveria ter morrido, acaba acordando miraculosamente de seu coma, permitindo a produção de novas aventuras.
Havia a expectativa da série finalmente se despedir neste ano após perder uma de suas principais dubladoras. Os próximos episódios serão os primeiros que não contarão com o talento da voz de Jessica Walter. A atriz, também conhecida pela série “Arrested Development”, interpretava a mãe de Archer, a espiã mestre Malory Archer, e faleceu em março passado, enquanto dormia em sua casa, em Nova York, aos 80 anos.
Além de Jessica Walter, o elenco de dublagem original destaca H. Jon Benjamin (série “Master of None”) como a voz de Archer, Aisha Tyler (série “Criminal Minds”) como a espiã Lana Kane, Chris Parnell (“Anjos da Lei”) como o espião Cyril Figgis, Amber Nash (dubladora de “Frisky Dingo”) como a diretora do RH Pam Poovey e Judy Greer (“Homem-Formiga”) como a sexy secretária da agência secreta Cheryl Tunt.