Divulgação/NBC

Série clássica “Law & Order” vai voltar após 11 anos

A rede americana NBC vai trazer de volta a série original “Law & Order”. Onze anos e meio depois de cancelar a atração abruptamente, impedindo-a de fazer história como a série mais longeva de todos os tempos, o canal finalmente encomendou a 21ª temporada da atração para o produtor Dick Wolf.

“Law & Order” estava prestes de quebrar o recorde de “Gunsmoke” como o drama mais duradouro da TV quando a NBC decidiu cancelar a atração em maio de 2010. Desde então, o número mágico das 21 temporadas foi ultrapassado por outra série de Dick Wolf, justamente um spin-off da atração original, “Law & Order: SVU”, que está atualmente em sua 23ª temporada.

Embora a produção da 21ª temporada não entre mais para a História da TV, Dick Wolf disse, em comunicado, que sentia que a série não tinha terminado como ele gostaria e sempre quis consertar isso. “Existem muito poucas coisas na vida que são literalmente sonhos que se tornam realidade. Esse foi o meu”, ele disse sobre a encomenda da 21ª temporada.

A volta da atração será comandada pelo showrunner Rick Eid, que atualmente está a frente de “FBI” e “Chicago PD”, também produzidas por Wolf.

Ainda não há elenco definido, mas a nova temporada deve resgatar personagens amados dos anos 1990, com Jack McCoy, vivido por Sam Waterston.

Os produtores da Universal Television e da Wolf Entertainment devem entrar em contato com ex-integrantes do elenco em breve para negociar seus retornos. Algumas estrelas de “Law & Order” estão atualmente em outras séries do produtor Dick Wolf, como S. Epatha Merkerson em “Chicago Med” e Alana De La Garza em “FBI”.

A ideia do resgate do título original é preservar ao máximo a fórmula clássica, destacando a cada episódio “a polícia que investiga o crime e os promotores que processam os infratores”.

A “Law & Order” original foi indicada a mais de 50 prêmios Emmy e venceu a categoria de Melhor Série de Drama em 1997.

“’Law & Order’ é simplesmente um dos programas mais icônicos da história da televisão, e a ideia de continuar seu legado e formar uma parceria com Dick em uma nova temporada é nada menos que emocionante”, disse Susan Rovner, chefe da divisão de Conteúdo de Entretenimento de TV e Streaming da NBCUniversal. “Esta é uma ótima notícia para a NBC, assim como para os fãs de TV em todos os lugares”, completou

No momento, ainda não há previsão para a volta da série.