Canário Negro de “Aves de Rapina” terá filme na HBO Max

A HBO Max está desenvolvendo um filme centrado na heroína Canário Negro. A produção será estrelada por Jurnee Smollett, que viveu a personagem no filme “Aves de Rapina”, e escrita por Misha […]

Divulgação/Warner

A HBO Max está desenvolvendo um filme centrado na heroína Canário Negro.

A produção será estrelada por Jurnee Smollett, que viveu a personagem no filme “Aves de Rapina”, e escrita por Misha Green, criadora de “Lovecraft Country”, que trabalhou com a atriz nessa série.

O longa fará parte do DCU (Universo Cinematográfico da DC) e continuará a história da personagem de “Aves de Rapina”.

A produção está a cargo de Sue Kroll, que também trabalhou no lançamento de 2020.

“Aves de Rapina” não teve um forte desempenho de bilheteria – arrecadou apenas US$ 201,8 milhões em todo o mundo – , mas entusiasmou parte da crítica – alcançou 79% de aprovação no Rotten Tomatoes.

A produção tomou várias liberdades em relação aos personagens retratados, trocando as etnias da Canário Negro e da Caçadora em relação aos quadrinhos – e, no caso da personagem de Smollett, contrastando até com as séries do Arrowverso.

O filme da Canário Negro se junta a uma lista crescente de produções de super-heróis da DC Comics em desenvolvimento para a HBO Max, após os anúncios de longas de Batgirl e Besouro Azul.