Maisa anuncia fim das gravações de sua primeira série na Netflix

A atriz Maisa Silva anunciou o final das gravações de sua primeira série na Netflix, “De Volta aos 15” (DV15, como ela chama). “Primeiro ciclo encerrado em ‘DV15’ e eu não poderia […]

Divulgação/Netflix

A atriz Maisa Silva anunciou o final das gravações de sua primeira série na Netflix, “De Volta aos 15” (DV15, como ela chama).

“Primeiro ciclo encerrado em ‘DV15’ e eu não poderia estar mais grata. As lágrimas que derrubei inesperadamente ontem, são símbolo de gratidão, saudade, felicidade e um pouco de cansaço também”, ela revelou no Instagram, ao lado de vários registros.

“De Volta aos 15” é um “De Repente 30” ao contrário, acompanhando uma mulher chamada Anita, que aos 30 anos não teve a vida que imaginava na adolescência. Ela queria sair da cidade pequena, viajar o mundo e conhecer muita gente, mas na verdade fez poucos amigos, foi morar em um apartamento pequeno e não tem vida amorosa.

Anita volta à cidade natal para o casamento da irmã e, depois de eventos desastrosos, se refugia no quarto onde passou a adolescência. É quando, como mágica, volta a ser uma adolescente de 15 anos.

A trama fantasiosa, originalmente apresentada no livro homônimo de Bruna Vieira, não é só fruto de muitas Sessões da Tarde (e de sessões da série “Do Over”, de 2002), mas também de leituras de Jane Austen, por transformar Anita numa típica Emma, que tenta consertar a vida de todos ao seu redor: de Carol (Klara Castanho), sua prima que está envolvida com o maior um boy lixo da cidade; de Luiza (Amanda Azevedo), sua irmã que vive presa no papel de princesinha da cidade; de César (Pedro Vinicius), seu novo amigo que precisa de coragem para ser quem é; e de Henrique (Caio Cabral), seu melhor amigo nerd que é secretamente apaixonado por ela. Só que cada mudança no passado impacta o futuro de todos – e nem sempre para melhor.

A adaptação para série foi desenvolvida por Janaina Tokitaka (“Spectros”) com produção da Glaz Entretenimento e gravada em Bananal, interior de São Paulo.

Ao final das gravações, Maisa agradeceu a equipe da série: “Ao elenco maravilhoso que tornou tudo mais divertido, a Bruna Vieira por ter escrito um livro tão viciante e gostoso de ler, a todos os envolvidos no projeto e a Netflix Brasil por mais uma oportunidade!”.

Ela ainda fez um segundo post para mostrar os profissionais envolvidos na produção “e tantos outros que não apareceram nesse registro”, despedindo-se com um “Até breve”.

A série de seis episódios ainda não ganhou previsão de estreia.