Estreia da 2ª temporada de “Ted Lasso” bate recorde de audiência da Apple TV+

A Apple anunciou que a estreia da 2ª temporada de “Ted Lasso” bateu recorde de audiência e se tornou a mais vista da história de sua plataforma de streaming. Embora não tenha […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple anunciou que a estreia da 2ª temporada de “Ted Lasso” bateu recorde de audiência e se tornou a mais vista da história de sua plataforma de streaming.

Embora não tenha divulgado números, como é sua regra, a empresa informou que o episódio inaugural do segundo ano de “Ted Lasso” teve seis vezes mais público que o lançamento original da série.

Não chega a ser surpresa, considerando o interesse que as inúmeras premiações da série tendem a despertar.

Série estreante com mais indicações no Emmy em todos os tempos, “Ted Lasso” também venceu três troféus do Critics Choice, dois WGA Awards (prêmio do Sindicato dos Roteiristas) e o SAG Award (do Sindicato dos Atores), conquistado pelo ator Jason Sudeikis.

Co-criado, co-escrito e co-produzido por Sudeikis e o roteirista Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), a série gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer.

Outro dado relevante de audiência compartilhado pela Apple é que a atração ajudou a impulsionar a audiência de outros programas da plataforma, como as comédias “Schmigadoon”, “Physical” e “Mythic Quest”, entre os dias 23 a 25 de julho.

O primeiro episódio da 2ª temporada de “Ted Lasso” foi disponibilizado na sexta (23/7) na Apple TV+.