“Ted Lasso” vira série estreante com mais indicações ao Emmy em todos os tempos

“Ted Lasso” entrou para a história da televisão nesta terça-feira (13/7), ao receber 20 indicações ao Emmy 2021. A quantidade é recorde para uma série estreante. As 20 nomeações da comédia da […]

Divulgação/Apple TV+

“Ted Lasso” entrou para a história da televisão nesta terça-feira (13/7), ao receber 20 indicações ao Emmy 2021. A quantidade é recorde para uma série estreante.

As 20 nomeações da comédia da Apple TV+ superam o recorde estabelecido há 11 anos, que pertencia à temporada inaugural de “Glee” na Fox, com 19 indicações.

Co-criado, co-escrito e co-produzido pelo ator Jason Sudeikis e o roteirista Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), “Ted Lasso” está na disputa dos principais prêmios de sua categoria, incluindo Melhor Série de Comédia, Ator (Sudeikis), Atriz Coadjuvante (Hannah Waddingham e Juno Temple), Ator Coadjuvante (Brett Goldstein, Brendan Hunt, Nick Mohammed, Jeremy Swift), além de disputar três troféus de Melhor Direção e dois de Melhor Roteiro com episódios diferentes.

A aprovação do Emmy se segue à consagração da série na temporada de premiações do inverno estendido da pandemia (dezembro-abril nos EUA), quando venceu três troféus do Critics Choice, dois WGA Awards (prêmio do Sindicato dos Roteiristas) e o SAG Award (do Sindicato dos Atores) para Sudeikis.

Embora a Apple, assim como outros streamers, não divulgue dados de audiência, “Ted Lasso” é classificado como o programa mais assistido da plataforma nos EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, México, França e Canadá, entre outros territórios, com a grande maioria dos espectadores acompanhando todos os episódios disponíveis.

O programa gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer.

O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais estrelados por Sudeikis e a estendeu para episódios e temporadas completas.

Segundo a Apple, a atração foi responsável por atrair 25% novos assinantes ao serviço após seu lançamento em 14 de agosto do ano passado.

A série retorna em 23 de julho e, graças à consagração, já se encontra renovada para a 3ª temporada.