Ator que viveu Hannibal Lecter será vilão da série do Cavaleiro da Lua

O ator francês Gaspard Ulliel, que já foi Yves Saint Laurent e até o canibal Hannibal Lecter (no filme “Hannibal – A Origem do Mal”), vai interpretar um dos vilões de “Moon […]

Divulgação/Chanel

O ator francês Gaspard Ulliel, que já foi Yves Saint Laurent e até o canibal Hannibal Lecter (no filme “Hannibal – A Origem do Mal”), vai interpretar um dos vilões de “Moon Knight”. De acordo com sua agência de talentos, ele será o Homem da Meia-Noite na série do Cavaleiro da Lua, nova produção do Marvel Studios para a Disney+.

Ladrão de obras de arte e joias preciosas, que costumava agir sempre à meia-noite (daí o nome), Anton Mogart, o Homem da Meia-Noite, foi um dos primeiros vilões enfrentados pelo Cavaleiro da Lua nos quadrinhos, na terceira edição da revista do personagem, em 1981, e chegou a ter seu rosto parcialmente derretido no confronto, o que o enlouqueceu – passou a viver nos esgotos e colecionar lixo, em vez de arte. Ele morreu de câncer e foi substituído pelo filho, igualmente perturbado.

Ulliel vai se juntar ao elenco encabeçado por Oscar Isaac (“Star Wars”), intérprete do Cavaleiro da Lua, além de Ethan Hawke (“Boyhood”), que viverá outro antagonista da trama, e May Calamawy (“Ramy”) em papel não revelado.

Em sua origem nos quadrinhos, Marc Spector era um mercenário que foi abandonado para morrer durante uma missão no Egito. Mas enquanto esperava a morte teve uma visão do deus egípcio da lua, que lhe deu forças e mudou sua vida.

Assim como Batman, ele se especializou em disfarces, aparecendo em público como um milionário e também como um taxista comum para obter informações do submundo do crime. Nos últimos anos, virou ainda “Mr. Knight”, um consultor da polícia que se veste de branco e usa uma máscara para resolver crimes incomuns.

A atração está sendo desenvolvida pelo roteirista-produtor Jeremy Slater, que criou “The Exorcist” e “The Umbrella Academy” (também sobre super-heróis, na Netflix) e a equipe também conta com os diretores Mohamed Diab (“Clash”), uma das grandes revelações recentes do cinema egípcio, e Justin Benson e Aaron Moorhead, especialistas em terrores independentes, como os premiados e cultuados “Primavera” (2014) e “O Culto” (2017).

Atualmente em gravação na Europa, a série ainda não tem previsão de estreia.