Jai Courtney vai enfrentar Chris Pratt em série da Amazon

O ator australiano Jai Courtney (o Bumerangue do Esquadrão Suicida) será o principal antagonista da série “The Terminal List”, produção da Amazon estrelada por Chris Pratt (o Senhor das Estrelas dos Guardiões […]

Instagram/Jai Courtney

O ator australiano Jai Courtney (o Bumerangue do Esquadrão Suicida) será o principal antagonista da série “The Terminal List”, produção da Amazon estrelada por Chris Pratt (o Senhor das Estrelas dos Guardiões da Galáxia).

Desenvolvida por David DiGilio (criador de “Traveler” e produtor-roteirista de “Strange Angel”), a série é baseada no romance best-seller homônimo de Jack Carr.

Na adaptação, Courtney interpretará Steven Horn, bilionário por trás das Indústrias Capstone, que controla desde produtos farmacêuticos até grifes de moda.

Já Pratt será um veterano Navy SEAL que volta para casa após uma missão traumatizante, em que seu pelotão foi surpreendido por uma emboscada inimiga.

Conforme tenta se readaptar a uma vida normal, ele percebe que suas memórias sobre o incidente são conflituosas e começa a buscar evidências de uma suposta conspiração do governo que possa estar tentando incriminá-lo. Nesta busca pela verdade, ele acaba encontrando uma aliada numa correspondente de guerra que não tem medo de riscos ou de usar jornalismo contra os poderosos.

Constance Wu (“As Golpistas”) interpreta a jornalista e o elenco ainda inclui Riley Keough (“Mad Max: Estrada da Fúria”), Taylor Kitsch (“John Carter”), Jeanne Tripplehorn (“Criminal Minds”) e Patrick Schwarzenegger (“Sol da Meia-Noite”), que é cunhado de Pratt.

A série tem produção do cineasta Antoine Fuqua, que já tinha dirigido Pratt no remake de “Sete Homens e um Destino” (2016) e também vai assinar a direção do episódio piloto.

Ainda não há previsão para o lançamento.