Trailer de “Star Trek: Picard” revela volta de Q e crise temporal

A Paramount+ divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Star Trek: Picard”, que destaca o retorno de um vilão clássico da série “Star Trek: A Nova Geração” e a […]

Divulgação/Paramount+

A Paramount+ divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Star Trek: Picard”, que destaca o retorno de um vilão clássico da série “Star Trek: A Nova Geração” e a transformação de Seven of Nine em humana. A arte e o tema explorado nas narrações do vídeo aludem a uma crise temporal, com direito a linhas temporais alternativas.

A principal novidade é a volta de John de Lancie ao papel do enigmático Q. Vilão do primeiríssimo episódio da “Nova Geração”, de 1987, ele voltou a cruzar o caminho do Capitão Jean-Luc Picard (interpretado por Patrick Stewart) mais sete vezes na série clássica, incluindo no último capítulo da atração, exibido em 1994. E nesse processo sua relação com Picard mudou muito. Ele agora reaparece saudoso e chamando o antigo antagonista de amigo.

Outro integrante da “Nova Geração” confirmado nos novos episódios é LeVar Burton que retomará o papel de Geordi La Forge. Mas ele não aparece na prévia.

Quem aparece são vários integrantes da temporada original, como os personagens de Isa Briones (Soji), Alison Pill (Dra. Jurati), Santiago Cabrera (Capitão Rios), Evan Evagora (Elnor), Michelle Hurd (Raffi), Orla Brady (Laris) e, claro, Jheri Ryan (Seven of Nine).

A 2ª temporada vai estrear em 2022, em dia ainda não divulgado. “Star Trek: Picard” é disponibilizada no Brasil pela Amazon Prime Video.