Sandman: Vídeo de bastidores mostra adaptação dos quadrinhos cultuados

A Netflix divulgou um vídeo legendado de bastidores da guardada adaptação de “Sandman”, extraído do segundo dia da “Geeked Week”, que traz o criador dos quadrinhos e também produtor da série, Neil […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um vídeo legendado de bastidores da guardada adaptação de “Sandman”, extraído do segundo dia da “Geeked Week”, que traz o criador dos quadrinhos e também produtor da série, Neil Gaiman, passeando pelos cenários do estúdio em que a atração está sendo gravada.

Além de frases de efeito do escritor e imagens reveladoras da produção – como uma réplica de Goldie, a pequena gárgula – , o vídeo destaca dois atores da trama, Tom Sturridge (“Longe Deste Insensato Mundo”), que vive o personagem-título, e Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”), intérprete de Lúcifer.

A escalação do elenco gerou alguma controvérsia entre os fãs dos quadrinhos por mudar sexo e raça de personagens, mas como o responsável pela série é a mesma pessoa que criou tudo em primeiro lugar, não houve como acusar a produção de desrespeitar o autor original.

Segundo Gaiman, a 1ª temporada vai adaptar o volume inicial dos quadrinhos, intitulado “Prelúdios e Noturnos”, mas trazendo a história para os dias atuais – em vez dos anos 1980. Nesse arco, o eterno conhecido como Sonho é aprisionado num ritual que buscava prender a Morte, sua irmã. Ele fica preso por 70 anos, até que finalmente consegue se libertar e inicia uma jornada com o objetivo de voltar a comandar o Sonhar. Para isso, precisa recuperar três ferramentas que lhe foram roubadas – uma algibeira cheia de areia, um rubi e um elmo – , numa busca que o leva até o inferno.

A data de lançamento da série ainda não foi divulgada.