Divulgação/Paramount+

Nova série animada de “Star Trek” revela imagens e dubladores

A Paramount+ e a Nickelodeon divulgaram os nomes dos dubladores e as primeiras imagens de sua nova série animada do universo “Star Trek”.

Primeira produção trekker para crianças, “Star Trek: Prodigy” também será a primeira animação em CGI (computadorizada) e o primeiro conteúdo desse universo em que a maioria dos personagens é alienígena, como as imagens deixam claro.

Em compensação, a única representante humana da turma é bem conhecida dos fãs da franquia. A ilustração principal, que reúne todos os personagens, destaca em seu centro a Capitã Kathryn Janeway, estrela da série “Star Trek: Voyager”. Ela será dublada pela atriz Kate Mulgrew, que interpretou a versão de carne e osso da comandante da nave Voyager entre 1995 e 2001.

“Star Trek: Prodigy” foi desenvolvida pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, que venceram o Emmy 2018 como roteiristas de “Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia”.

Na trama, um grupo de adolescentes de diferentes planetas encontra, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e planeja usá-la para viver várias aventuras e dar novo sentido às suas vidas. Só que nenhum deles sabe como pilotá-la. E é aí que entra a participação de Mulgrew. A Capitã Janeway é a forma assumida pelo holograma de bordo para o treinamento de emergência da nave.

Juntando-se a Mulgrew na produção, os demais dubladores confirmados são Ella Purnell (a sobrevivente de “Army of the Dead: Invasão em Las Vegas”), Brett Gray (“On My Block”), Rylee Alazraqui (dubladora de “Acampamento de Verão”), Dee Bradley Baker (voz do Capitão Rex de “Star Wars: The Bad Batch”), Angus Imrie (“The Crown”) e Jason Mantzoukas (“The Good Place”).

Purnell interpreta Gwyn, uma adolescente Vau N’Akat de 17 anos, que cresceu no planeta de mineração de seu pai, um lugar triste que a fez querer explorar o espaço.

Gray vive Dal, também de 17 anos, mas de uma raça desconhecida. Ele acredita ferozmente num futuro melhor e se vê como um não-conformista.

Alazraqui é Rok-Tahk, uma criança de oito anos da espécie Brikar. Ela é um pouco tímida e incomumente inteligente, especialmente quando expressa sua devoção aos animais.

O veterano dublador Baker interpreta Murf, uma “bolha indestrutível” de uma espécie desconhecida. Sua idade também é um mistério, mas ele tem um grande apetite por peças de naves espaciais.

Imrie dubla Zero, um Medusan, raça alienígena mais antiga e incomum do cânone “Trek”. A espécie é baseada em energia, não tem gênero e nenhuma forma corpórea, e dizem que olhar para sua verdadeira aparência é morrer de insanidade. Por isso, Zero criou um traje de contenção, de modo a interagir e proteger seus companheiros do perigo de sua presença.

Por fim, o eclético Mantzoukas interpreta Jankom Pog, um telarita de 16 anos, que sempre tem um argumento pronto para oferecer um ponto de vista radicalmente oposto da maioria, independentemente de sua própria opinião, apenas para que todas as perspectivas possam ser ouvidas.

A série ainda não tem previsão de estreia.

blank