Arcane: Netflix anuncia série baseada no game “League of Legends”

A Netflix anunciou a produção de “Arcane”, série animada que vai se passar no universo do game “League of Legends”. O anúncio incluiu um teaser de 18 segundos com flashes da produção, […]

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a produção de “Arcane”, série animada que vai se passar no universo do game “League of Legends”. O anúncio incluiu um teaser de 18 segundos com flashes da produção, realizado em parceria com a Riot Games, produtora do jogo.

A trama contará as histórias de origem de dois icônicos campeões da Liga e o poder que eventualmente os separa.

“‘League of Legends’ inspirou fervor e fandom global, e estamos entusiasmados por ser o lar de ‘Arcane’, a primeira série de televisão ambientada neste universo”, disse Dominique Bazay, diretor do departamento de animações originais da Netflix, em comunicado. “A série promete ser um passeio emocionante visualmente espetacular, que deixará os espectadores à beira de seus assentos.”

A presidente global de entretenimento da Riot Games, Shauna Spenley, acrescentou: “‘Arcane’ foi criado como uma carta de amor aos nossos jogadores e fãs, que têm nos pedido mais experiências cinematográficas que mergulhem mais fundo nos mundos e nos campeões de ‘League of Legends’. A Netflix, com sua incrível marca global e objetivo de fornecer conteúdo premium e de alta qualidade é o parceiro perfeito para nos ajudar a levar ‘Arcane’ para os jogadores de todo o mundo. ”

Lançado em 2009, “League of Legends” tem dezenas de milhões de usuários ativos e também é um dos títulos de esportes eletrônicos mais populares do mundo.

A estreia da série derivada é esperada para o segundo semestre de 2021. Confira a prévia abaixo.