Série live-action das Meninas Superpoderosas foi recusada porque ficou “brega demais”

Durante a apresentação da nova programação da rede The CW, o presidente da emissora, Mark Pedowitz abordou o que levou ao descarte do piloto de “Powerpuff”, a série live-action (com atores reais) […]

Twitter/Powerpuff

Durante a apresentação da nova programação da rede The CW, o presidente da emissora, Mark Pedowitz abordou o que levou ao descarte do piloto de “Powerpuff”, a série live-action (com atores reais) de “As Meninas Superpoderosas”.

A atração tinha gerado muita curiosidade e chegou até a ganhar um pôster, divulgado pela emissora, mas seu piloto acabou rejeitado. Embora a série não tenha sido totalmente descartada, não estreará no outono (nossa primavera) na CW como se esperava.

Segundo Pedowitz, o projeto vai passar por reformulações porque o piloto apresentado ficou brega demais. O termo que ele usou foi “campy”, que tem significado equivalente ao brega em inglês.

“Achei um pouco brega demais. Não parecia estar tão ‘real’ como deveria”, ele contou.

A opinião foi compartilhada pelo público, que teve a mesma reação ao ver as primeiras fotos e vídeos vazados durante as gravações do piloto.

Ao mesmo tempo, Pedowitz não desistiu da atração, optando por manter a equipe sob contrato, inclusive o elenco, para que o projeto seja repensado e ganhe uma nova oportunidade de ser apresentado aos executivos da emissora para disputar uma vaga na próxima temporada da programação.

“Acreditamos no elenco completamente, acreditamos em Diablo Cody e Heather [Regnier], os escritores, e acreditamos no [produtor executivo] Greg Berlanti e Warner [Bros.] Studios. Neste caso, o piloto simplesmente não funcionou. Mas, como vemos elementos suficientes lá, tentaremos novamente. Não queríamos seguir com o que tínhamos em mãos”, finalizou o presidente da rede CW.

Concebida pelas roteiristas Diablo Cody (vencedora do Oscar por “Juno” e autora da vindoura cinebiografia de Madonna) e Heather V. Regnier (“Veronica Mars”, “Sleepy Hollow”) em parceria com o megaprodutor Greg Berlanti (criador do Arroverso), a versão live-action trazia as Meninas Superpoderosas como jovens de mais de 20 anos de idade, cheias de traumas e ressentimentos por terem perdido a infância para combater o crime. Entretanto, eles precisam superar seus problemas para voltar a se juntar, porque um novo perigo ameaça o mundo.

O trio de heroínas do piloto foi interpretado por Chloe Bennet (“Agents of SHIELD”), Dove Cameron (“Descendentes”) e a estreante Yana Perrault (do musical da Broadway “Jagged Little Pill”), respectivamente como Florzinha, Lindinha e Docinho.

Além delas, Donald Faison (“Scrubs”) foi escalado como o Professor Utônio e Nicholas Podany (“Hart of Dixie”) como Joseph “Jojo” Mondel Jr., o filho do Macaco Louco (em inglês Mojo Jojo), que era o grande vilão da animação original do Cartoon Network.