Marvel oficializa Oscar Isaac como o Cavaleiro da Lua

O Marvel Studios divulgou uma foto de Oscar Isaac (“Star Wars”) à frente de vários quadrinhos do herói Cavaleiro da Lua, oficializando nesta quinta (27/05) o que é notícia desde outubro passado […]

Twitter/Marvel Studios

O Marvel Studios divulgou uma foto de Oscar Isaac (“Star Wars”) à frente de vários quadrinhos do herói Cavaleiro da Lua, oficializando nesta quinta (27/05) o que é notícia desde outubro passado e tinha sido confirmado pelo diretor de fotografia da série em janeiro.

Na verdade, fotos do ator em Budapeste, na Hungria, onde a série do Cavaleiro da Lua (Moon Knight) está sendo gravada, já circulam há pelo menos 40 dias.

Na ânsia de fazer segredo, o estúdio acabou atropelado pelas redes sociais.

O personagem de Isaac chegou a ser apelidado de Batman da Marvel, por usar capuz e táticas semelhantes do do herói da DC. Criado em 1975 por Doug Moench como coadjuvante de uma história em quadrinhos do Lobisomem, o personagem apareceu em vários gibis antes de ganhar sua revista própria em 1980.

Em sua origem nos quadrinhos, Marc Spector era um mercenário que foi abandonado para morrer durante uma missão no Egito, ocasião em que teve uma visão com o deus egípcio da lua, que lhe deu forças e mudou sua vida. Assim como Batman, ele aparece em público como um milionário e se mostra um mestre dos disfarces, trabalhando também como um taxista comum para obter informações do submundo do crime. Nos últimos anos, virou ainda “Mr. Knight”, um consultor da polícia que se veste de branco e usa uma máscara para resolver crimes incomuns.

A série do Cavaleiro da Lua está sendo desenvolvida pelo roteirista-produtor Jeremy Slater, que criou “The Exorcist” e “The Umbrella Academy” (também sobre super-heróis, na Netflix). Foi ele quem tirou o projeto do papel, após uma década de desenvolvimento por outros roteiristas.

A equipe também conta com os diretores Mohamed Diab (“Clash”), uma das grandes revelações recentes do cinema egípcio, e Justin Benson e Aaron Moorhead, especialistas em terrores independentes, como os premiados e cultuados “Primavera” (2014) e “O Culto” (2017).

Além de Isaac, o elenco destaca os atores Ethan Hawke (“Boyhood”), que viverá o antagonista da trama, e May Calamawy (“Ramy”) em papel não revelado.

Ainda não há data marcada para a estreia, que vai acontecer na plataforma Disney+ em 2022.