Diretor de fotografia confirma Oscar Isaac como Cavaleiro da Lua

O diretor de fotografia escalado para trabalhar em “Moon Knight”, nova série da Marvel na Disney+ (Disney Plus), confirmou a escalação de Oscar Isaac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) no papel do […]

Divulgação/Lucasfilm

O diretor de fotografia escalado para trabalhar em “Moon Knight”, nova série da Marvel na Disney+ (Disney Plus), confirmou a escalação de Oscar Isaac (“Star Wars: A Ascensão Skywalker”) no papel do personagem-título, o herói Cavaleiro da Lua.

A confirmação marca um retorno do ator ao mundo dos super-heróis da Marvel, já que ele interpretou o vilão de “X-Men: Apocalipse” (2016).

A Disney não fez nenhum pronunciamento oficial e, até esse vazamento, as reportagens sobre a participação do ator indicavam apenas que existiam “negociações” para que ele interpretasse o personagem.

Mas em sua página no Instagram, Gregory Middleton foi bastante claro, ao anunciar a sua própria contratação para a série. “Bom, o segredo está revelado. É uma honra fazer parte da introdução de um personagem ao MCU como o Cavaleiro da Lua. Quem disse que diretores de fotografia se preocupam com trajes brancos? Não se eles são personagens complexos interpretados por um ator tão bom quanto Oscar Isaac. Obrigado ao diretor Mohamed Diab por me convidar a entrar a bordo”.

Middleton é conhecido por trabalhos em séries premiadas como “Game of Thrones” e “Watchmen”. Na nova atração, ele vai trabalhar com o cineasta Mohamed Diab, considerado uma das grandes revelações recentes do cinema egípcio – ele recebeu vários prêmios por seus primeiros longas: “Cairo 678” (2010), sobre vítimas de abuso sexual em busca de justiça, e “Clash” (2016), passado num camburão repleto de prisioneiros durante a Primavera Árabe que sacudiu o Egito com protestos.

Além deles, a equipe conta também com o roteirista-produtor Jeremy Slater, que criou as séries “The Exorcist” e “The Umbrella Academy” (também sobre super-heróis, na Netflix). Foi ele quem tirou o projeto do papel, após uma década de desenvolvimento por outros roteiristas.

Uma série do Cavaleiro da Lua é discutida desde 2010 e chegou a ser cogitada na Netflix, dentro do universo dos Defensores.

O personagem é uma espécie de Batman da Marvel, que usa capuz e capa brancas. Criado em 1975 por Doug Moench como coadjuvante de uma história em quadrinhos do Lobisomem, o personagem apareceu em vários gibis antes de ganhar sua revista própria em 1980.

Originalmente, Marc Spector era um mercenário que se transformou no herói após ser abandonado para morrer durante uma missão no Egito, ocasião em que teve uma visão do deus egípcio da lua. Assim como Batman, ele aparece em público como um milionário e se mostra um mestre dos disfarces, trabalhando também como um taxista comum para obter informações do submundo do crime. Nos últimos anos, virou ainda “Mr. Knight”, um consultor da polícia que se veste de branco e usa uma máscara para resolver crimes incomuns.

“Moon Knight” fará parte da segunda leva de estreias da Marvel na Disney+ (Disney Plus), que inclui as produções da Mulher-Hulk (She-Hulk) e Ms. Marvel.