Tatá Werneck e Lilia Cabral registram inauguração da Rua Ator Paulo Gustavo

As atrizes Tatá Werneck (“TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva”) e Lilia Cabral (“O Divã”) registraram em suas redes sociais a inauguração da Rua Ator Paulo Gustavo em Niterói. Werneck publicou um vídeo e […]

Instagram/Lilia Cabral

As atrizes Tatá Werneck (“TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva”) e Lilia Cabral (“O Divã”) registraram em suas redes sociais a inauguração da Rua Ator Paulo Gustavo em Niterói. Werneck publicou um vídeo e Cabral uma foto com a nova placa da rua, que até a semana passada homenageava um militar sanguinário, Coronel Moreira César, e agora leva o nome do artista.

Além do nome de Paulo Gustavo, a placa traz uma foto do ator, uma pequena biografia e a frase “Rir é um ato de resistência”, que resume sua opção pelo humor.

“Lindo demais”, disse Lilia sobre a homenagem.

Já Tatá aproveitou para desabafar: “Paulo virou nome de rua. É uma linda homenagem. Um gesto de carinho depois desse golpe brutal. Ele deve estar “feliz”. Desculpa, mas feliz ele estaria junto dos filhos e da família. Que vire símbolo de justiça. Que vire estímulo para que respeitemos a vida uns dos outros. São mais de 430 mil pessoas com o mesmo valor do Paulo. Nós amamos o Paulo, mas a vida dele é tão importante quanto das outras pessoas que foram embora na pandemia”.

A mudança de nome da rua foi aprovada pela Câmara Municipal de Niterói (RJ) na semana passada, em homenagem ao ator niteroiense, falecido em decorrência da covid-19 no começo de maio.

Nascido e criado em Niterói, Paulo Gustavo também transformou o município em cenário de sua famosa trilogia cinematográfica “Minha Mãe é uma Peça”. E agora fará parte para sempre do mapa da cidade.