Menina usa tática de “Law & Order” para marcar sequestrador e impressiona Mariska Hargitay

Uma menina de 11 anos de Orlando, na Flórida, enfrentou um suposto sequestrador na terça-feira (18/5) e ainda usou lições dos episódios de “Law & Order: Special Victims Unit” para ajudar a […]

Divulgação/NBC

Uma menina de 11 anos de Orlando, na Flórida, enfrentou um suposto sequestrador na terça-feira (18/5) e ainda usou lições dos episódios de “Law & Order: Special Victims Unit” para ajudar a prendê-lo.

Alyssa Bonal estava esperando seu ônibus escolar quando um homem com uma faca tentou sequestrá-la. A garota estava brincando com uma gosma azul quando o homem se aproximou. Ela lutou contra ele e fugiu, mas fez questão de marcá-lo com a gosma, uma tática de identificação que aprendeu assistindo à série policial.

Identificado como Jared Paul Stanga, de 30 anos, o homem foi capturado mais tarde e ainda tinha nos braços as marcas azuis. As autoridades disseram que ele tinha uma extensa ficha criminal que incluía acusações de abuso sexual infantil.

A mãe de Alyssa, Amber Bonal, revelou a conexão com a série em uma entrevista ao canal de notícias local, o Pensacola News Journal. “Ela disse, ‘Mãe, eu tive que deixar algum tipo de evidência para trás, como em ‘Law & Order: SVU'”. Provavelmente assistimos a todos os episódios na plataforma Hulu”, contou a mãe da jovem corajosa.

Assim que soube do caso, a atriz Mariska Hargitay, interprete da detetive Olivia Benson em “Law & Order: SVU”, entrou em contato com Bonal nas redes sociais para oferecer seu apoio e incentivo.

“Alyssa, primeiro e mais importante, estou tão aliviada e grata por saber que você está segura. E estou muito honrada em fazer parte de sua incrível história”, escreveu Hargitay no Instagram.

“Você é uma jovem corajosa, forte e inteligente. Eu acho que o esquadrão ‘SVU’ pode ter que adicionar gosma azul ao seu equipamento de combate ao crime! Cuidem bem de vocês e dos outros. Com todo meu amor, sua fã número um, Mariska”, a atriz concluiu.

Veja abaixo o post original de Mariska Hargitay.