Paulo Gustavo vira nome de rua em Niterói

A Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou a alteração do nome de uma rua em homenagem a Paulo Gustavo, que morreu na semana passada, após uma longa batalha contra a Covid-19. O […]

Instagram/Paulo Gustavo

A Câmara Municipal de Niterói (RJ) aprovou a alteração do nome de uma rua em homenagem a Paulo Gustavo, que morreu na semana passada, após uma longa batalha contra a Covid-19. O artista tinha forte ligação com a cidade. Nascido e criado em Niterói, ele também transformou o município em cenário de sua trilogia cinematográfica “Minha Mãe é uma Peça”.

A proposta foi aprovada por 18 votos a 3 na Câmara de Niterói, e mudará a denominação da Rua Coronel Moreira César. No lugar que celebrava um militar nascido em 1850, que assassinou jornalista e ficou conhecido como “Carrasco”, “Treme-Terra”, “Corta-Cabeças” e “Anticristo”, a vizinhança passará a adotar a alegria e o bom humor de se chamar Rua Ator Paulo Gustavo.

A votação foi precedida por uma pesquisa aberta na Internet, em que a população niteroiense se manifestou francamente a favor da mudança.