Lil Nas X viaja no tempo para ajudar sua versão jovem em clipe reflexivo

Lil Nas X volta ao YouTube após a polêmica e o sucesso de “Montero (Call Me By Your Name)”. Deixando de lado a profanidade e a atitude “profundamente” gay, o rapper assume […]

Instagram/Lil Nas X

Lil Nas X volta ao YouTube após a polêmica e o sucesso de “Montero (Call Me By Your Name)”. Deixando de lado a profanidade e a atitude “profundamente” gay, o rapper assume tom mais reflexivo no novo clipe, “Sun Goes Down”.

Escrito e dirigido pelo próprio artista, o vídeo acompanha Lil Nas X revisitando o baile de formatura da escola para encontrar o começo de sua jornada de aceitação.

“No vídeo de ‘Sun Goes Down’, eu volto no tempo para visitar uma versão mais jovem de mim mesmo, que está lutando por dentro, se odiando e não quer mais viver. Eu tento fazer o meu melhor para levantá-lo. Mal posso esperar para compartilhar essa música e vídeo com vocês. Este é realmente especial para mim”, escreveu o cantor em seu Twitter.

O distanciamento dos colegas se manifesta na forma como ele enxerga o baile, repleto de casais heterossexuais, o que leva a desabar em lágrimas, escondido no banheiro. Até encontrar forças – com seu eu do futuro – para dançar sozinho e contagiar os colegas com sua energia.

“Sun Goes Down” também é a música mais lenta e emotiva da carreira do cantor, ancorada em guitarras que parecem fazer o funk chorar – e que lembram as baladas do Red Hot Chili Peppers.