Divulgação/Netflix

Henry Cavill negocia estrelar o remake de “Highlander”

Henry Cavill, o Superman do cinema e o Witcher da Netflix, está em negociações para interpretar outro personagem icônico. O estúdio Lionsgate quer o ator no papel principal do remake de “Highlander: O Guerreiro Imortal”, grande sucesso de 1986.

O projeto está em desenvolvimento há mais de uma década e tem Chad Stahelski, diretor da franquia “John Wick”, definido desde 2016. “Sou um grande fã do filme original”, admitiu Stahelski na época.

O roteiro foi entregue por Ryan Condal (criador da série “Colony”) em 2018.

A história do filme original apresentava Connor MacLeod (Christopher Lambert), um guerreiro escocês imortal, nascido no século 16, que estava destinado a duelar com outros de sua espécie até sobrar apenas um. Só que o filme fez tanto sucesso que sempre havia mais, outros imortais, para alimentar a franquia que teve diversas sequências e até um série de TV nos anos 1990.

Por sinal, o visual cabeludo de Christopher Lambert no primeiro filme não é muito diferente da forma como Cavill é retratado em “The Witcher”.

“Highlander” também é lembrado pela trilha sonora criada pela banda Queen. Para refrescar a memória, veja abaixo o clipe com a música-tema da produção.