O clipe de “Butter”, novo lançamento da boy band sul-coreana BTS, bateu o recorde de visualizações do YouTube em 24 horas, que pertencia ao próprio grupo.
O trabalho anterior da banda, “Dynamite”, era o antigo campeão e, até então, único clipe a superar 100 milhões de visualizações em um dia no portal de vídeos do Google. Mas “Butter” precisou só de 21 horas para superar os 101,1 milhões do lançamento de agosto passado. Ao final de 24 horas, completou 113 milhões de visualizações.
“Butter” já tinha estabelecido outro recorde, como primeiro clipe a atingir 10 milhões de views em uma hora. Prestes a ultrapassar 150 milhões de reproduções, deve quebrar ainda muitos outros recordes do YouTube.
Assim como “Dynamite”, “Butter” é cantado em inglês, numa expressão do desejo de dominação global do fenômeno do K-pop.
O diretor do novo clipe também é o mesmo do anterior, Choi Yong-seok, que registra uma coreografia cheia de trejeitos para fãs decorarem, incluindo beijinhos na mão.
O vídeo ainda chama atenção por destacar ainda mais a diferenciação dos sete membros do BTS por meio de cabelos de cores mais vivas para cada um deles – uma iniciativa dos sonhos do departamento de marketing da gravadora da banda.
Some mais um view dando play no clipe abaixo.