Divulgação/DC Comics

Dwayne Johnson será Krypto, o Supercão, em animação dos superpets da DC Comics

Dwayne “The Rock” Johnson será o principal dublador de um novo filme animado com personagens da DC Comics. O detalhe é que desta vez, os heróis serão animais.

“DC League of Super-Pets” vai contar a história de como os bichos de estimação mais famosos dos quadrinhos se juntam para impedir crimes, enquanto Superman tira férias.

Johnson vai dublar o pet mais famoso da DC, Krypto, o supercão. Nos quadrinhos originais, ele veio de Krypton, enviado num foguete-teste pelos pais de Kal El, antes de embarcarem seu próprio filho, o bebê Superman, rumo à Terra.

Krypto foi criada em 1955 pelo escritor Otto Binder e pelo artista Curt Swan. A principio, o cachorro deveria aparecer numa única história, mas atraiu tanta atenção positiva do público que acabou voltando quatro edições depois para virar um personagem fixo dos quadrinhos de Superboy. Ela acabou morrendo em 1986, ao se sacrificar para salvar a vida de Superman numa história famosa (“O que Aconteceu ao Homem de Aço?”) escrita por Alan Moore. Mas, com os vários reboots da DC, o personagem voltou novamente em diferentes encarnações, inclusive como um cão comum, até finalmente se tornar o que sempre foi: o cão sobrevivente de Krypton adotado por Superboy (só que o novo Superboy, Connor Kent).

Uma versão alternativa também pode ser vista atualmente na série live-action “Titãs”, em que um Krypto modificado em laboratório se torna o cachorro superpoderoso de Superboy (Connor Kent).

Foi o sucesso de Krypto em 1955 que inspirou a criação dos outros superpets famosos, como o gato Streaky (também conhecido como Raiado) de Supergirl, o cavalo Cometa, da Supergirl (Superwoman?) do futuro, e o macaco Beppo, que também veio de Krypton quando Superman era bebê. Esses bichos se juntaram com Krypto pela primeira vez em 1962 e foram batizados de Legião de Super-Pets.

Por enquanto, a versão animada, batizada de Liga de Super-Pets, menciona apenas Krypto e alude a Streaky (“um gato voador”), os pets mais conhecidos.

O longa “DC League of Super-Pets” tem roteiro e direção de Jared Stern (roteirista de “Lego Batman: O Filme”) e codireção de Sam Levine (da série animada “Penn Zero: Quase Herói”). E será o segundo longa baseado nos quadrinhos da DC estrelado por Johnson, que atualmente está filmando “Adão Negro” (Black Adam) no papel-título.

A estreia está marcada para 20 de maio de 2022.