Divulgação/Big Hit Entertainment

Novo clipe do BTS quebra recorde de visualizações do YouTube

O novo vídeo da boy band sul-coreana BTS estabeleceu um novo recorde de visualizações em 24 horas no YouTube. Lançado na sexta (21/8), o clipe de “Dynamite” foi visto 98,3 milhões de vezes em seu primeiro dia no YouTube, superando com folga o antigo campeão – por sinal, outro fenômeno do K-pop, o grupo feminino Blackpink e seu clipe de “How You Like That”.

O clipe animado e dançante, em que os muitos cantores da banda se alternam com closes de caretas, óculos escuros, cabelos coloridos e brincos, também registra a primeira música cantada inteiramente em inglês do BTS. Os mais novinhos podem perceber influência de Justin Timberlake na canção. Ele também começou numa boy band nos anos 1990. Mas na verdade o funk contagiante é um legado da boy band original, os Jackson Five do menino Michael Jackson.

O vídeo alcançou outros recordes, como a estreia mais assistida da história do YouTube, com mais de 3 milhões de espectadores sintonizados simultaneamente no momento em que entrou ao vivo, além de ter liderado o ranking do YouTube em todo o mundo apenas 12 horas após seu lançamento, segundo confirmou o próprio portal do Google à imprensa.

Vale considerar também que o BTS já tinha determinado recordes anteriores de visualizações em 24 horas várias vezes – mais recentemente com o lançamento de “Boy With Luv” com Halsey em abril de 2019 (74,6 milhões de visualizações em 24 horas). Por sinal, o vídeo de “Dynamite” foi dirigido por Yong Seok Choi da produtora Lumpens, que também dirigiu “Boy With Luv”.

O BTS vai interpretar “Dynamite” pela primeira vez ao vivo no MTV Video Music Awards de 2020, que vai acontecer no domingo que vem, 30 de agosto, nos EUA.