Astro de “As Branquelas” homenageia Paulo Gustavo

O ator Marlon Wayans, mais conhecido no Brasil pela comédia “As Branquelas” (2004), prestou uma homenagem a Paulo Gustavo em seu Instagram. Comentando a morte do ator brasileiro aos 42 anos, após […]

Divulgação/Netflix

O ator Marlon Wayans, mais conhecido no Brasil pela comédia “As Branquelas” (2004), prestou uma homenagem a Paulo Gustavo em seu Instagram.

Comentando a morte do ator brasileiro aos 42 anos, após complicações da covid-19, ele disse que ouviu muitos fãs elogiarem o trabalho de Paulo Gustavo e ofereceu condolências à família.

“Nunca te conheci, mas ouvi coisas ótimas de todos os meus amigos e fãs brasileiros. Minhas condolências a sua família, entes queridos e fãs que todos amam você profundamente”, Wayans escreveu, acrescentando a palavra “amigo” em português e um comentário sobre Paulo ter morrido cedo demais, ao lado de uma foto do artista.

Paulo Gustavo faleceu na noite de terça (4/5), após ser internado com sintomas de covid-19 em 13 de março. Ele foi entubado oito dias depois e continuou a apresentar piora do quadro respiratório, precisando sofrer intervenções cirúrgicas e broncoscópicas e ser submetido à terapia por ECMO, uma técnica também conhecida como pulmão artificial que auxilia na oxigenação do sangue.

Seu estado de saúde se agravou definitivamente no domingo passado (2/5), em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa (uma abertura entre os pulmões e as veias), permitindo a passagem de bolhas de ar na corrente sanguínea. Isto causou uma embolia, que atingiu seu sistema nervoso central, tornando o quadro irreversível.