Instagram/Nicolas Maduro

Steven Seagal presenteia Nicolás Maduro com espada samurai “da Rússia”

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu uma espada de samurai de presente do ator Steven Seagal. E o detalhe mais inusitado é que a entrega da lâmina japonesa aconteceu durante uma visita do ator americano ao país sul-americano como representante da Rússia!

Ao receber o presente, Maduro fez poses com a espada enquanto Seagal assentiu com a cabeça. As imagens do encontro foram transmitidas do palácio presidencial Miraflores, em Caracas, e descritas pelo narrador da TV estatal como um “símbolo de liderança”.

Numa troca de gentilezas, o presidente da Venezuela deu ao ator um violão, que brincou tocar, entre gargalhadas. Ambos os vídeos foram postados por Maduro em sua conta oficial no Instagram. Veja abaixo.

Seagal é um admirador público de longa data do presidente russo Vladimir Putin, que é fã de artes marciais. Em 2016, Putin concedeu cidadania russa a Seagal e o presenteou com um passaporte, e em 2018 a Rússia o encarregou de ajudar a melhorar os laços entre Moscou e Washington.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia comparou o novo papel de Seagal ao de um embaixador da boa vontade da ONU.

Maduro é rotulado como ditador pelos Estados Unidos e muitas outras nações da ONU, que o acusam de violar direitos humanos e de ter fraudado sua reeleição de 2018. Ele se mantém no poder graças ao apoio contínuo da Rússia, além de alguns políticos sul-americanos.