Warner cancela filme dos Novos Deuses e derivado de Aquaman

O Universo DC trocou o big bang pelo pff. A Warner anunciou o encolhimento de seu calendário de lançamentos baseados em quadrinhos com o corte de dois projetos: “Novos Deuses” (New Gods), […]

Divulgação/DC Comics

O Universo DC trocou o big bang pelo pff. A Warner anunciou o encolhimento de seu calendário de lançamentos baseados em quadrinhos com o corte de dois projetos: “Novos Deuses” (New Gods), de Ava DuVernay (“Selma”), e “O Fosso” (The Trench), um spin-off de “Aquaman”.

“Como parte do nosso projeto da DC, alguns títulos em desenvolvimento, incluindo ‘Novos Deuses’ e ‘O Fosso’, não irão avançar”, disse o estúdio em um curto comunicado. “Agradecemos aos nossos parceiros Ava DuVernay, Tom King, James Wan e Peter Safran por seu tempo e colaboração durante este processo e esperamos continuar nossa parceria com eles em outras histórias da DC. Os projetos permanecerão em suas mãos hábeis se quiserem avançar no futuro.”

Concebido em fevereiro de 2019, “O Fosso” seria focado nas criaturas que atacaram Aquaman e Mera no final do longa de US$ 1,1 bilhão de bilheteria mundial. A produção estava a cargo de James Wan, o diretor de “Aquaman”, e seu parceiro Peter Safran. Teria clima de terror, explorando melhor a história dos personagens introduzidos em “As Profundezas”, arco do herói publicado em 2011 com ilustrações dos brasileiros Ivan Reis e Felipe Prado.

Em desenvolvimento desde março de 2018, “Novos Deuses” era um projeto da diretora Ava DuVernay e contaria a história de Darkseid, o vilão da versão de “Liga da Justiça de Zack Snyder”. Ela chegou a confirmar Darkseid e as Fúrias Femininas como vilões do filme há dois anos, destacando a participação de Big Barda e o Senhor Milagre como os heróis da trama. A saga interplanetária criada por Jack Kirby em 1970 estava sendo adaptada por Tom King, que escreveu uma minissérie premiada do Senhor Milagre em 2017.

A decisão de cancelar os dois filmes deve agitar os fãs de DC, que estão em campanha pela restauração do Snyderverso, pedindo uma continuação da versão de “Liga da Justiça” do diretor Zack Snyder. “Novos Deuses” era o projeto mais parecido com isso, que a Warner tinha em produção.