Diretora confirma Darkseid como vilão do filme dos Novos Deuses

A cineasta Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo”) confirmou Darkseid e as Fúrias Femininas como vilões do filme dos “Novos Deuses”, durante uma troca de tuítes com fãs nesta quarta (31/7). Não […]

A cineasta Ava DuVernay (“Uma Dobra no Tempo”) confirmou Darkseid e as Fúrias Femininas como vilões do filme dos “Novos Deuses”, durante uma troca de tuítes com fãs nesta quarta (31/7).

Não chega a ser surpresa, já que Darkseid é o principal antagonista da saga interplanetária criada por Jack Kirby nos quadrinhos da DC Comics. Já a participação das Fúrias Femininas reflete a preferência da diretora pela personagem Big Barda, que começa sua trajetória como líder da força de combate formada exclusivamente por mulheres.

Ela também afirmou que o envolvimento do autor de quadrinhos Tom King como roteirista do filme se deve à sua apreciação do trabalho dele na minissérie premiada do Sr. Milagre – que deve ser um dos personagens do longa.

A saga dos Novos Deuses foi um dos trabalhos mais marcantes de Jack Kirby para a DC Comics. Na trama original, divindades habitavam dois planetas: Novo Gênesis, um paraíso exuberante, e Apokolips, uma versão espacial do inferno. E ambos travam uma guerra eterna.

Mas há muitas reviravoltas nessa história, especialmente em relação ao romance entre Senhor Milagre e Grande Barda. Trata-se de um amor improvável, já que Grande Barda comanda a tropa de elite feminina de Apokolips e Scott Free, o Senhor Milagre, é o filho do líder de Nova Gênesis, que foi criado em cativeiro em Apokolips, num acordo para garantir a paz entre os dois mundos.

Vale lembrar que a DC já introduziu o universo de Jack Kirby em seus filmes, ao citar as caixas maternas e incluir o vilão Lobo da Estepe em “Liga da Justiça”.

Ainda não há previsão de estreia ou detalhes adicionais sobre o filme de Novos Deuses, cujo roteiro ainda não foi finalizado.