Volta de Christopher Meloni dá audiência histórica à franquia Law & Order

O retorno de Christopher Meloni à franquia “Law & Order” rendeu a maior audiência de “Law & Order: SVU” em vários anos e ainda ajudou a lançar a nova série “Law & […]

Divulgação/NBC

O retorno de Christopher Meloni à franquia “Law & Order” rendeu a maior audiência de “Law & Order: SVU” em vários anos e ainda ajudou a lançar a nova série “Law & Order: Organized Crime” diante de um público invejável, na quinta-feira passada (1/4) nos EUA.

O esperado reencontro dos personagens Elliot Stabler (de Meloni) e Olivia Benson (de Mariska Hargitay) foi assistido ao vivo por 7,63 milhões de espectadores na rede americana NBC, obtendo uma classificação de 1,6 ponto entre adultos de 18 a 49 anos. Trata-se da melhor performance de estreia de “SVU” desde o lançamento da 18ª temporada, em setembro de 2016.

Quase todo esse público ficou para assistir ao primeiro episódio de “Law & Order: Organized Crime”, protagonizada pelo personagem de Meloni, que teve 7,56 milhões de espectadores e registrou 1,5 no grupo demográfico. À exceção da estreia pós-Super Bowl de “The Equalizer” na rede CBS, os números representam a melhor estreia da temporada entre o público alvo dos anunciantes.

O crossover entre as duas séries produzidas por Dick Wolf liderou a audiência da TV americana na quinta-feira, terminando com “SVU” em 1º e “Organized Crime” em 2º lugar, tanto na demo quanto no total de espectadores. Mas os números ainda aumentarão quando forem computadas as visualizações de outras plataformas – como o acesso digital da rede NBC.

Como comparação, “Grey’s Anatomy”, da ABC, que também teve um episódio hypado, graças à volta de dois personagens antigos, ficou com o terceiro maior registro da demo na quinta passada: 0,8 ponto e 4,1 milhões de espectadores ao vivo.

Já a série com o terceiro maior público total foi a nova sitcom “United States of Al”, que fez sua estreia na CBS, atraindo 5,07 milhões de espectadores e marcando 0,5 na demo.